Chromatics é a coloração profissional da Redken sem amônia

Redken Chromatics

Redken Chromatics

Chromatics, o nome é difícil de escrever e de falar, mas o que promete fazer nos fios dos cabelos é, desculpem a tosqueira da frase, mas não dá para não falar… é de arrepiar!

Depois de um tempo fora do mercado de coloração aqui no Brasil, a Redken volta com um produto inovador em tecnologia. Chromatics não usa amônia em sua composição. Chromatics usa óleo. O ODS ou Oil Delivery System é um sistema que usa o óleo para levar o corante à fibra capilar.

Você vai se perguntar o que eu perguntei para o pessoal da marca: “E então o cabelo fica pesado, oleoso?”

Segundo as especialistas, não, fica não. O óleo sai completamente ao fim do processo. Ele apenas serve como meio condutor para levar a coloração para dentro da fibra capilar.

Além da vantagem de não detonar o cabelo, não sofremos com aquele cheiro horrível. Segundo Claus Borges, artista Redken internacional, o cabelo é envolto numa camada de óleos de proteção, enquanto os corantes de longa duração e os extratos de proteínas entram profundamente em cada fio, no interior do córtex, com isso, Chromatics realiza definitivamente a cobertura de cabelos brancos, além de proporcionar um lindo reflexo de cor.

A fibra capilar pode ser fortificada em até 2 vezes se a coloração do cabelo for concluída com lavagem com shampoo Hair Cleansing. Ele é o shampoo antirresíduo da Redken recomendado para fazer a primeira lavagem porque remove melhor os resíduos da fórmula ODS sem comprometer a saúde da fibra capilar e o desbotamento da coloração.

Tons da coloração (clique para ampliar a imagem)

Tons da coloração (clique para ampliar a imagem)

E nas demais lavagens do cabelo? Bom, a indicação é o shampoo Color Extend, aquela linha vermelha da Redken, para maior durabilidade da cor e tratamento da fibra capilar pós-processos de coloração. Eu pessoalmente adoro fazer uma máscara de tratamento dessa linha logo que faço a coloração do meu cabelo porque realmente sinto diferença em maciez e brilho. Mas nem sempre dá para usar todo dia, nem sempre você quer ser fiel ao mesmo produto, então, fique à vontade para usar o que quiser nas demais lavagens. Mas fique de olho no seu colorista ao tingir os fios e veja se ele usa o Hair Cleansing. É a garantia de cabelo mais forte e cor viva por mais tempo.

Olha só o que o meu hair stylist fala sobre esse produto: “A luminosidade e o brilho natural potencializam esse efeito 4D, o que é muito interessante. Com Redken Chromatics a cor fica mais natural e o cabelo ganha mais movimento. O resultado é que as clientes adoram, pois não deixa a cor chapada, além da textura ficar maravilhosa. O conforto durante a aplicação é mais um diferencial, já que não provoca ardência no couro cabeludo e não tem cheiro. Chromatics está alinhada com os tempos atuais em que, cada vez mais, o consumidor prefere fazer uso de produtos que não sejam agressivos”, diz André Mateus, dono da Cabelaria em São Paulo.

Leva cerca de 40 minutos o processo de coloração e o preço varia de salão para salão.

Mais informações pelo SAC 0800-7017237

Você também pode gostar de:

Author: Renata

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>