Olia de Garnier

Olia de Garnier

Olia de Garnier

Quase que ao mesmo tempo que Chromatics da Redken, Olia de Garnier é lançado no mercado brasileiro com a mesma tecnologia ODS, Oil Delivery System, fórmula de coloração dos cabelos baseada em óleos no lugar da amônia. Fruto da L’Oréal Researh & Inovação, a nova tecnologia tem 18 patentes e é natural que seja aplicada nas várias marcas da L’Oréal, detentora da Redken, Garnier, Kérastase etc. A primeira diferença entre Chromatics e Olia é que uma é de uso exclusivo de salões e a outra é para uso em casa. Digo que é a primeira diferença porque são produtos de cabelos que carregam similaridade na tecnologia, mas diferem em muitas outras coisas, desde marca, público e preço. Olia chega ao consumidor final superacessível a R$ 19,90 enquanto Chromatics até o fim deste ano estará apenas em alguns salões de São Paulo e Rio de Janeiro, não devendo passar de alguma dezena.

Para quem está curiosa sobre como funciona o ODS, a Diretora de Comunicação Científica, L’Oréal Researh & Inovação, Patricia Pineau, explica, “Pesquisadores descobriram que uma molécula combinada com óleo pode maximizar os efeitos do clareamento do cabelo. A amônia – e seu cheiro forte – não são mais necessários. A alta concentração de óleos aumenta o nível de agentes alcalinos na fibra permitindo que os corantes atinjam uma coloração máxima dentro da fibra capilar.”

Segundo estudos da própria L’Oréal, as mulheres que já experimentaram sentiram significativamente menos formigamento e coceira no couro cabeludo.

Olia é tintura de cabelo com tecnologia ODS para tingir em casa

Olia é tintura de cabelo com tecnologia ODS para tingir em casa

A fórmula é enriquecida com óleos florais de girassol, camélia, limnanthes alba e flor de maracujá. E ainda com fragrância de notas frutadas de saída: limão, abacaxi, maçã e pera; notas florais de coração com rosa mosqueta e jasmim, e notas de fundo com a sensualidade do âmbar, flores de tiaré e patchouli.

A apresentação conta com 25 nuances e promete 100% de cobertura dos fios brancos.

25 cores disponíveis (clique na imagem para aumentar)

25 cores disponíveis (clique na imagem para aumentar)

Diferente do Chromatics, o resultado que vi foi uma cor bem uniforme, quase única em todo o cabelo, e com cobertura total. Realmente o cabelo estava macio e brilhante e os relatos de quem usou (não eram apenas modelos) eram de conforto na aplicação e pós-aplicação.

Mais informações pelo SAC 0800-7010114

Você também pode gostar de:

Author: Renata

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>