Walério Araujo é vencedor do Projeto Art Experience

Giselle Itié, Walério Araújo e Jean-Pierre Grivory, Presidente da Cofinluxe, Le Parfums Salvador Dali

Giselle Itié, Walério Araújo e Jean-Pierre Grivory, Presidente da Cofinluxe, Le Parfums Salvador Dali

Walério Araújo venceu o Projeto Art Experience. O desfile de looks de inspiração surrealista ocorreu durante a 34ª edição da Casa de Criadores. A marca Les Parfums Salvador Dali patrocinou o projeto e premiou Walério com uma viagem com acompanhante à Flórida, nos EUA, para conhecer o “The Dali Museum”. O 2º e 3º colocados, Rober Dognani e Tilda por Anderson Tomaz respectivamente foram premiados com um tablet.

“Assim como Salvador Dali se inspirava em sua mulher, eu usei a imagem de Giselle Itié, a musa da campanha da marca Les Parfums Salvador Dali. Também tentei fugir do óbvio, sem deixar muito claro suas peças mais famosas, como o relógio, o olho e a boca, que são supercopiados… Quis trazer o surrealismo para a vida real, com uma roupa que pudesse ser usada nos grandes bailes, ou seja, existe um conceito, mas também é confortável. Tem silhueta e volume, características das minhas criações, reconhecidas facilmente por quem acompanha meu trabalho. Escolhi o preto por ser atemporal – e essa coisa de que pretinho é básico não é comigo não, não é um tubinho, a peça tem um volume, um conceito uma história. Passar despercebido nunca, ninguém!”, explica Walério Araújo sobre sua criação.

Vários estilistas participaram do Projeto Art Experience concorrendo com suas criações. São eles os estilistas 2/DOIS por Jadson Raniere e Weider Silveiro, Arnaldo Ventura, Danilo Costa, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Gralias, Gustavo Carvalho, Igor Dadona, JUSS por Juliana Souza, Karin Feller, Kauê Bueno, Rafael Caetano, Rober Dognani, Tilda por Anderson Tomaz, Walério Araujo e Yoon Hee Lee. Todos tiveram total autonomia para abusar da criatividade na combinação dos elementos oníricos do surrealismo para desenhar e desenvolver os looks.

A banca de jurados foi encabeçada pelo presidente da Cofinluxe – Le Parfums Salvador Dali, Jean-Pierre Grivory, e pelo presidente da Frajo Internacional de Cosméticos, Frank Lund (distribuidora da marca Les Parfums Salvador Dali no Brasil). Reuniu também renomados profissionais de moda e beleza, entre eles os jornalistas Andreia Meneguete, Carla Valois (FFW), Eduardo Viveiros (Chic), Jorge Wakabara (Lilian Pacce), Luigi Torre (L’Officiel), Stephanie Noelle (L’Officiel) e Vânia Goy (Bamboo), além de Fernanda Yamamoto (estilista) e de Evilásio Miranda (ABIT).

It is Dream EDT, da linha Parfums Salvador Dali,  é uma fragrância feminina floral frutada amadeirada.(50 ml - R$ 179,90) e Salvador Dali Le Roy Soleil Extreme EDT é uma fragrância masculina intensa com a elegância das notas de vetiver, almíscar, couro e madeiras (50 ml - R$ 169,90)

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vetiver, almíscar, couro e madeiras (50 ml – R$ 169,90)

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Author: Renata

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